Estado de SP deverá indenizar paciente erroneamente diagnosticada com DST

paciente-gravida-scaled

A autora estava realizando o pré-natal em hospital público, quando foi diagnosticada com sífilis. De forma imediata, tomou todas as precauções para o bebê não ser contaminado, tomando injeções que poderiam causar sequelas na criança. Também terminou o relacionamento com o noivo, pai do bebê, por acreditar que ele havia passado a doença depois de uma traição.

A pedido da obstetra foi realizado um novo exame em que não foi constatado a doença. Mais tarde, foi descoberto que o exame pertencia a uma outra paciente com o mesmo nome.

Para o desembargador Renato Delbianco, da 2ª Câmara de Direito Público do TJSP, ficou caracterizado o nexo causal entre o fato e o dano causado a autora, já que foi o hospital que informou erroneamente sobre a doença e ocasionou transtornos a paciente como aplicação de injeções e visitas a médicos, o que provocou sofrimento a ela e a sua família, não podendo ser reconhecido como mero dissabor.

Desta forma, o estado deverá indenizar a autora em R$ 15 mil, por danos morais.

A decisão foi unânime e participaram do julgamento os desembargadores Claudio Augusto Pedrassi e Luciana Bresciani.

Fonte: TJSP

Picture of fabioanatec

fabioanatec

Sobre Nós

Localizado no bairro de São Miguel Paulista, o escritório de Advocacia Teodoro e Associados foi fundado em 2008 pelo Dr. Luciano Teodoro de Souza, OAB/SP 280.418, sempre ao dispor para ajudá-lo e orientá-lo, com a maior integridade e profissionalismo, na busca do direito e da justiça para todos.

Postagens recentes